Faça uso das Redes Sociais voltadas para Profissionais

February 24, 2017

Você pode não gostar de utilizar as redes sociais profissionais, mas acredite, o pessoal de recrutamento e seleção faz uso dessas ferramentas e por isso é importante você estar bem posicionado nelas, pelo menos nas principais.

 

É um fato que, quanto mais você for visto pelas pessoas mais você será lembrado por elas; no entanto, como você é visto e lembrado pelas pessoas faz toda a diferença.

 

A Experiência no ambiente profissional nada mais é do que ser lembrado por diversos acertos que você teve, juntamente com inúmeras soluções simples para problemas complexos que você apresentou e funcionou. Sendo assim, colecionar pequenos acertos durante sua carreira profissional é o que fara toda a diferença a longo prazo.

 

É muito importante ser lembrado pelas pessoas, principalmente pelos seus acertos.

Constantemente vemos muitos profissionais, na ânsia de querer mostrar excesso de conhecimento para seus superiores e colegas de trabalho, fazer de uma grande invenção um grande fracasso. Todos nós fracassamos em algumas atividades, mas devemos tomar muito cuidado quando assumimos desenvolver algo que nunca fizemos antes, pois isso será um divisor de águas. Quando você estiver nessa situação pesquise, estude soluções fora do horário de trabalho, converse com amigos que já desenvolveram algo parecido com o que você está fazendo e dê seu melhor pois o resultado positivo disso te elevará para um novo nível aos olhos dos que te cercam.

 

 Quando fizer algo notável não deixe de compartilhar com sua rede de profissionais pois muitos farão críticas construtivas que irão colaborar com o aperfeiçoamento do seu trabalho, além de lembrarem de você por mais esse projeto. Nas redes sociais profissionais as críticas sempre são bem-vindas. Tome-as como base para seu crescimento e alavancagem da sua carreira. Se estão criticando seu trabalho e suas opiniões profissionais significa que você está expondo seu trabalho e mais pessoas estão te conhecendo.

 

Escreva artigos sobre assuntos que você domina ou está estudando. Por exemplo, se você está se preparando para tirar uma certificação, esse é o momento ideal para escrever sobre o assunto pois, além dos principais pontos estar recentes na sua memória, escrever é um ótimo método para facilitar a memorização. Acima de tudo lembre-se de ser cauteloso no que escreve para não atacar nem ofender ninguém, afinal é a sua imagem que está sendo vendida e muitos recrutadores estão observando toda essa movimentação nas redes pois eles trabalham como pescadores e caçadores de talentos.

Trabalhe conscientemente para ser lembrado sempre pelas suas vitórias.

 

Inscreva-se em nosso site e receba semanalmente nossas dicas além de materiais gratuitos para auxilia-lo na construção da sua carreira dentro da TI.

 

Não se preocupe!

Nós também não gostamos de span e por isso respeitamos a caixa de entrada de nossos leitores, enviando apenas conteúdos brilhantes para alavancar a sua carreia.

 

Leia também:  Tecnologia da Informação está em seu DNA

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Em Destaque

Elaborando uma Matriz de Competências

April 29, 2019

1/9
Please reload

Posts Recentes

September 1, 2017

Please reload

Buscar porTags
Siga-nos
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Classic
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now