Nenhum Diretor iniciou sua carreira como Diretor

March 4, 2017

Todo Diretor passou pelos mesmos desafios de um estagiário no início de sua carreira. E o que diferenciou ele dos demais? A busca pela excelência e as escolhas certas.

Podemos sim iniciar nossa carreira traçando uma meta para um dia nos tornarmos um Diretor em uma grande empresa. Isso não é proibido e recomendamos você escolher um diretor ao qual admira e buscar conhecer tudo sobre ele. Descubra como ele toma decisões profissionais; leia a biografia dele ou se for alguém próximo a você tente almoçar com ele e pergunte tudo que puder sobre sua carreira profissional. Esse é o primeiro passo.

 

 

Tenha alguém em quem se espelhar 

Se alguém já conseguiu chegar onde você quer, isso quer dizer que ele já percorreu o mesmo caminho que você almeja percorrer e pode lhe mostrar alguns atalhos. 

A grande vantagem em seguir essa estratégia é que você terá um mentor para te ajudar a não cometer os mesmos erros que ele ou ela cometeu. 

 

E se, no caso, a pessoa que você admira não é tão próxima assim de você?

Hoje em dia isso não é mais um problema. Se você admira uma pessoa que não faz parte do seu núcleo de amizade e convívio social, provavelmente você viu essa pessoa na mídia.

Um mentor não precisa ser alguém que está próximo de você fisicamente, pode ser um autor de livros ou palestrante.

Siga suas orientações e recomendações como se as mesmas fossem passadas para você diretamente pelo seu mentor. Compre os livros que ele escreve, assista seus vídeos, participe dos cursos que ele lhe recomenda e você, com certeza, chegará onde ele chegou e talvez muito além do que você possa imaginar.

 

Não tenha mais que um mentor para o mesmo assunto

Não há problema algum em você ter diversos modelos de pessoa na sua vida nos quais você admira e deseja seguir seus passos, porém procure seguir apenas um para cada assunto. 

Na faculdade temos diversos professores, porém cada um leciona uma matéria diferente. Devemos fazer da mesma forma ao escolher aprender com um mentor seguindo seus livros, vídeos e palestras.

Recomendamos agir dessa maneira pois cada pessoa obteve sucesso em alguma área utilizando suas próprias técnicas que, muitas das vezes, vai contra as técnicas ensinadas por outras pessoas. Por isso escolha um só mentor para cada área.

 

Essas foram algumas dicas para ajudar remover da nossa mente a ideia de que nunca chegaremos a ser aquilo que sonhamos ser um dia. E mostrar que, se fizermos um bom uso da Tecnologia teremos ao nosso dispor mentores que podem nos ajudar com toda sua experiência, mesmo morando do outro lado do mundo.

 

Leia também:  Faça uso das Redes Sociais voltadas para Profissionais

 

Fique por dentro das novidades, dicas e materiais que disponibilizamos em nosso site. Informe abaixo seu e-mail e Não se Preocupe! Nós também não gostamos de span e por isso respeitamos nossos leitores enviando apenas conteúdos agradáveis que irão agregar algum valor para sua carreira profissional.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Em Destaque

Elaborando uma Matriz de Competências

April 29, 2019

1/9
Please reload

Posts Recentes

September 1, 2017

Please reload

Buscar porTags
Siga-nos
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Classic