A importância do Inglês no mercado de Trabalho

March 31, 2017

Falar inglês não é mais um diferencial pois já se tornou imprescindível na área de TI assim como informática básica é um pré-requisito para preencher qualquer cargo que fará uso de um computador como ferramenta de trabalho, independente da área.


Você pode pensar: E no meu caso que sou novo na área de TI, também será exigido inglês? 


Para facilitar a compreensão imagine que você é dono de uma empresa que compra e revende produtos e precisa contratar um profissional, estudante ainda, para o auxiliar na parte administrativa e este ficará responsável pelos serviços de banco, organizando suas contas a pagar e receber, analisando cotações de moeda para te auxiliar no momento certo de realizar compras, pesquisando preços e etc. É um serviço simples não é? Isso mesmo, até um iniciante na área administrativa pode te auxiliar tranquilamente. Agora imagine que ele não tem noção nenhuma de informática básica. 


Pois é, ficaria difícil até mesmo para ele fazer uma pesquisa na internet, quem dirá realizar o pagamento de uma conta pelo internet-bank ou emitir um boleto para um cliente.
Do mesmo modo ocorre no mundo da TI. As ferramentas que utilizamos são, na maior parte, produzidas fora do Brasil e por esse motivo são utilizadas com maior proveito no idioma inglês.

 

Veja  alguns motivos extras para você começar hoje mesmo aprender inglês

  • Nas empresas multinacionais quem fala inglês tem os melhores salários, podendo chegar a ganhar 50% a mais do que outra pessoa que ocupa o mesmo cargo e não domina o idioma;

  • Falar inglês pode ser a chave para sua promoção;

  • Existem cargos, em algumas empresas, que não exigem um diploma universitário mas só podem ser preenchidos por alguém que domina o idioma inglês;

  • Dentro da área de TI as maiores novidades surgem fora do Brasil e iniciam as publicações dos materiais em inglês. Estudar esses materiais que não estão traduzidos para o Português ainda, pode te colocar muito a frente dos demais profissionais;

  • Em todos os países você encontrará alguém que fala inglês;

  • Em 2017 apenas 3% dos brasileiros são fluentes em inglês, aproximadamente. Isso significa que você pode se destacar muito, participando desse pequeno grupo de pessoas que são cobiçadas pelas empresas multinacionais.

  • Ganhar em Dólar pode ser um bom motivo já que  atualmente existe um modelo de contratação em que o profissional trabalha home-office prestando serviço para empresas que estão alocadas em outro país. Nesse caso é imprescindível que o profissional domine o idioma pois irá participar diariamente de reuniões, em inglês, com profissionais de diversos países. 

Os motivos listados acima são apenas alguns dentre centenas de outros motivos para você evoluir como pessoa e como profissional através desse idioma.

 

Lembre-se!

Se você já fala inglês fluente e não tem a oportunidade de trabalhar utilizando-o no seu dia-a-dia, continue estudando pelo menos 15 minutos todos os dias.

Aprenda uma palavra nova por dia e em um ano você terá ampliado seu vocabulário absurdamente.

Não tenha pressa em aprender, tenha foco e seja constante. O importante é nunca deixar de lado pois, quando menos esperar, a oportunidade pode bater na sua porta e você precisa estar bem preparado.

 

Priorize o inglês na sua lista de estudos. Faça disso uma meta na sua vida e você não irá se arrepender. Inglês não é mais um diferencial, é um pré-requisito.

 

Se você gostou dessa dica, inscreva-se em nosso site informando seu e-mail no campo abaixo.

 

Leia também: Por que o RH nunca retorna meu contato

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Em Destaque

Elaborando uma Matriz de Competências

April 29, 2019

1/9
Please reload

Posts Recentes

September 1, 2017

Please reload

Buscar porTags
Siga-nos
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Classic
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now