Porque não sou chamado para as Entrevistas de Emprego

June 30, 2017

O que será que estou fazendo de errado pois mesmo enviando centenas de currículos, não consigo ser chamado sequer para uma entrevista de emprego por semana? 

 

Isso pode estar acontecendo por diversas razões e irei listar algumas nesse post.

 

1 - O primeiro fator a ser considerado é se as suas qualificações profissionais estão aderentes ao requisitos mandatórios da vaga.

Nesse caso, não adianta você enviar 200 currículos para vagas onde procuram programadores Java, se a sua experiência é com Teste de Softwares.

 

2 - Caso os requisitos da vaga sejam exatamente iguais as experiências e habilidades que você possui e ainda assim você não foi chamado para a entrevista, vale observar se a sua pretensão salarial está na média do mercado. Sabemos que, em muitos casos, a nossa pretensão varia de acordo com as nossas contas, mas na prática isso não funciona muito bem. Então procure estar antenado e por dentro de quanto o mercado está pagando para profissionais com as suas qualificações nas pequenas e nas grandes empresas.

 

3 - A distância da sua residência para o trabalho também pode te eliminar de uma primeira triagem de currículos, já que os empregados que moram mais longe do trabalho custam mais caro para a empresa devido aos gastos com transporte, além de terem maiores chances de se atrasar em dias de chuva ou transito intenso.

 

4 - Seu currículo está claro para quem lê? Procure modelos de currículo profissionais para adaptar o seu. Muitas vezes pode ser que você possua todas as qualificações necessárias para preencher determinada vaga, no entanto isso não ficou claro no seu currículo e por isso ele será deixado de lado.

 

5 - Lembre-se que a sua concorrência também está se preparando para o mercado. Procure estar um passo a frente da concorrência, buscando técnicas para se destacar naquilo que você sabe trabalhar. Existem técnicas para atrair profissionais que são utilizadas pelos recrutadores, da mesma maneira que existem para candidatos atraírem os recrutadores tornando seu currículo mais atraente. 

 

 

Invista em você!

Existem muito conteúdo gratuito na internet com alta qualidade, no entanto se você deseja buscar algo mais restrito e seleto, recomendamos o material " 5 Passos para Atrair os Recrutadores ", composto por um e-book e um modelo de currículo profissional.

 

Aproveite a promoção por é por tempo limitado, e adquira já o seu exemplar pelo valor simbólico dessa promoção.

 

Clique aqui e conheça o material.

 

Leia também: Dez profissões de TI mais quentes


 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Em Destaque

Elaborando uma Matriz de Competências

April 29, 2019

1/9
Please reload

Posts Recentes

September 1, 2017

Please reload

Buscar porTags
Siga-nos
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Classic
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now